Perguntas e Respostas

Assistência Técnica

Sim, nossa equipe trabalha na assistência e reparo de diferentes equipamentos, marcas e modelos, realizando com agilidade a analise do equipamento e orçamento do serviço a ser realizado.

Não, normalmente eles não têm esta informação que corresponde ao departamento de vendas.

Na maioria dos casos, como em trocas de peça, limpeza e calibração dos equipamentos, os dados não são perdidos, mas o ideal é que se possível o usuário sempre tenha um backup dos registros. Geralmente, apenas nas manutenções relacionadas a problemas com software e memória do equipamento é que as programações podem ser perdidas.

Todos os equipamentos são acompanhados da copia de seu manual de utilização, sendo este em modelo impresso ou cd.

Trabalhamos para otimizar o tempo de avaliação e orçamento dos equipamentos que dão entrada em nossa assistência. O tempo depende da demanda de equipamentos que estamos atendendo no momento.

 

A manutenção preventiva compreende ações destinadas a prevenir a ocorrência de falhas, para evitar futuras quebras provocadas pelo desgaste natural de peças, proporcionar um maior rendimento e durabilidade, assim como contribuir para o prolongamento da vida útil dos equipamentos. Normalmente deve se fazer a manutenção preventiva de 3-6 meses, dependendo do tempo de utilização do mesmo.

 

Primeiramente deve-se verificar se reagentes e são compatíveis com equipamento, Observar se o equipamento esta ligado a um nobreak, se a aterramento nas tomadas utilizadas.

 

Para realizar o ajuste do ganho de Hb e necessário entrar nas configurações do equipamento, ir ate a opção ganho >> ganho de Hb e ajustar o valor para 4.47-4,80.

 

ASSESSORIA CIENTIFICA

SIM, esta função é desempenhada pela Assessoria Científica, dando todo suporte necessário para a perfeita utilização e funcionamento do aparelho.

SIM, para que os resultados dos exames possam ser confiáveis deve-se utilizar soro calibrador, ou apenas calibrador, assim como soro controle. Existem praticamente dois tipos de calibradores, os líquidos e os liofilizados. Os líquidos estão prontos para uso; os liofilizados (em pó) devem ser reconstituídos com água purificada/destilada para utilização.

A melhor maneira de avaliar se há necessidade de calibrar um ou mais exames é através do controle interno. Se os resultados dos controles começam a dar fora dos valores conhecidos, deve-se avaliar o possível problema, sendo que a calibração é uma das medidas que pode resolver esse problema. Dependendo do equipamento o mesmo poderá utilizar somente soro controle como no caso da Hematologia.

HEMATOLOGIA

Não se indica misturar os reagentes de outras marcas. Para garantirmos a qualidade dos resultados, o cliente deve usar o conjunto (diluente+lisante+detergente) da mesma marca no contador hematológico.

A falsa indicação de perda de calibração pode se dar pelo uso  do controle qualidade inadequado. Armazenamento incorreto das amostras do controle qualidade, reconstituição incorreta das amostras de controle, assim como a contaminação das amostras do Controle qualidade.

BIOQUIMICA

Possuímos reagentes líquidos e prontos para uso com avançada tecnologia de estabilização e alta linearidade. A maioria dos nossos produtos são monorreagentes, ou seja, reagente único que não necessita realizar o preparo do reagente de trabalho. Devido à alta concentração enzimática, reduz o volume do reagente por teste proporcionando economia e seus íons são preparados de forma a sofrer menos efeitos a interferentes e contaminantes externos (livres de arraste).

Na linha bioquímica é comercializado um calibrador multiparâmetro, que pode ser utilizado para maioria dos testes bioquímicos. O mesmo pode ter sua solicitação de compra feita através do setor comercial.

Sim, a assessoria científica disponibiliza profissionais com amplo conhecimento, formação acadêmica adequada, e experiência na bancada. O suporte cientifico ajuda na informação relacionada a controle e calibração para o bom funcionamento dos produtos distribuídos.